Como recorrer a uma multa.

Receber uma notificação de multa não é das surpresas mais agradáveis, principalmente  se o carro não é dirigido por uma unica pessoa e sim compartilhado com um  outro membro da família
Depois da chegada da notificação de multa, você vai precisar procurar o Detran ou o órgão responsável próximo de sua casa ou pela internet no site do detran de seu estado, retire o formulário de recurso de multa.
 o Recurso pode ser feito pelo dono do carro, pelo motorista no momento da multa ou mesmo por funcionário condutor do veiculo no caso de carro utilizado para trabalhar.
Este formulário precisa ser preenchido corretamente e anexar as copias dos documentos necessárias.
 Você tem até 30 dias após o recebimento da notificação para apresentar a defesa da multa, para isso é preciso reunir alguns documentos que comprovem que a multa foi indevida, como documentos que comprovam que você não estava no local alegado no momento em que a multa foi aplicada ( geralmente descrito na notificação de multa)

como fazer a transferência do veiculo

como saber se o carro tem multa

Preencha com seus dados corretos e atualizados,  depois leve ao Detran junto com:

É preciso deixar claro o motivo que considera a multa indevida e reunir documentos que comprovem isso, também é preciso que em seu recurso de multa esteja acompanhado de
  • Cópia do Rg.
  • Cópia de um comprovante de residência.
  • Cópia de sua CNH.
  • Cópia da notificação da multa.
  • Cópia do documento do carro.

Agora para montar uma defesa plausível para  recorrer a uma multa comece  a agregar provas como vídeos ou fotos.
Se estava viajando no dia da multa separe as passagens, notas fiscais de restaurantes, hotéis ou qualquer documento que comprove que não estava como carro na ocasião da multa.
Se estava trabalhando no dia leve sua folha de ponto para provar que estava no trabalho.
Tire fotos de placas escondidas por arvores ou da ausência de sinalização no local da multa.
sinais apagados na via como lombadas sem a pintura adequada, faixa de pedestres com a tinta apagada.
claro que são algumas dicas e você tem que saber qual a mais indicada para o seu caso.
depois de montar sue recurso, é preciso apresenta-lo a uma junta do JARI ( junta administrativa de recursos de infrações. não é necessário pagar nenhuma taxa mas é preciso retornar ao local para saber o resultado do recurso após julgado.
Aconselhamos a só recorrer se realmente a multa for indevida pois é um processo bastante cansativo e trabalhoso e muitas vezes seria melhor ter pago a multa.