Como saber se o carro tem multa

Comprar um carro ou moto pode ser um grande sonho para muitas pessoas mas como nem todas tem condição de comprar um carro 0, muitas acabam optando por comprar um carro de segunda mão, que esteja inteiro mais já tenha passado na mão de outros donos.
Para comprar um carro usado é preciso tomar alguns cuidados, como verificar se o carro apresenta problemas se a documentação está ok ou se o carro tem multas.
pois caso o carro ou moto tenha multas, é preciso negociar com o vendedor pois caso contrario a multa pertence ao carro e será o novo dono quem deve pagar.
Mesmo em concessionarias existem vendedores que omitem multas no veiculo e o comprador só fica sabendo no ato da transferência.
Se você quer comprar um carro ou quer saber se o seu carro próprio tem multa existe um modo fácil de saber.
A prefeitura de Osasco lançou um projeto de consulta e parcelamento de multas que facilita a sua vida e seu orçamento.
Procure o número do RENAVAN do veículo, um número que fica do lado esquerdo do documento.

Como recorrer da multa

vagas para motorista da viação Osasco

E insira o número do RENAVAN no site de consulta de multas da prefeitura de Osasco ,http://www.dcctransito.com.br/consulta/index.cfm?municipio=6789 ou no site da prefeitura de Osasco.
basta apenas o numero do documento e não é necessário preencher nenhum formulário ou fazer cadastro.
Existe um serviço parecido no site do Detran que permite a consulta não apenas no município ou estado mas também em todo território nacional.