Como ser um agente de saúde no bairro

Um agente comunitário de saúde é responsável por visitar casas na região onde mora para facilitar o acesso a programas de saúde, campanhas de vacinação, exames médicos e etc, além de auxiliar em trabalhos dentro da unidade de saúde básica.
O agente de saúde vai até a vizinhança do posto de saúde para orientar os maradores sobre os perigos do mosquito da dengue, também ensina como combater o mosquito da dengue, tirando poças de água, virando garrafas com a boca para baixo e dando toda a orientação para que os moradores da casa consigam combater o mosquito da dengue.
Para se tornar um agente comunitário de saúde  é preciso que você more próxima a área em que vai atuar , isso é muito bom porque você vai estar cuidando de sua vizinhança e de sua própria casa o  candidato a agente de saúde precisa ter concluído o ensino fundamental e passar por um curso de qualificação básica, fornecido pela própria prefeitura depois que o candidato é aprovado para se tornar um agente comunitário de saúde.

Como adotar uma criança.

Osasco tem um bom sistema de saúde?

O regime de trabalho de um agente comunitário de saúde é de 40 horas por semana, com registro em carteira mas com contratação por tempo determinado.
no horário das 8:00 as 16:00 e com horário de almoço ao meio dia, o agente de saúde trabalha de segunda á sexta tendo os finais de semana livres.
Para se tornar um agente comunitário de saúde é necessário ficar de olho nas noticias, pois todo ano as inscrições para o processo seletivo de agente comunitário são abertas, mas é possível obter mais informações perguntando em seu posto de saúde pois os funcionários da saúde no município sempre vão estar informados com prioridade sobre assuntos ligados a saúde.
Agora toda semana sai um edital com as vagas da prefeitura de Osasco o endereço é este :
http://www.osasco.sp.gov.br/listaImprensa.aspx?id=&ano=&?ID=8
Baixe o edital do IOMO e pesquise se está aberto vagas para agente de saúde, é um trabalho arduo mas vale a pena.