Curso de cabeleireiro na ACM.

A ACM em Osasco tem um projeto filantrópico para toda a comunidade muito importante, a anos o curso de cabeleireiro da ACM vem formado profissionais de alto nível.
O curso de cabeleireiro na ACM tem uma estrutura completa e conta com professores de alta qualidade, sem falar no material didático, uma apostila com teorias sobre cortes tratamentos e sobre a fisiologia dos fios do cabelo.
Para se inscrever no curso de cabeleireiro da ACM você precisa ter uma renda menos que dois salários mínimos, ter disponibilidade para o horário do curso, ser maior de 18 anos e de preferência estar desempregado.
Depois de 15 dias de aula teórica os alunos vão por em prática o que aprenderam em sala de aula, é aberto um salão de cabelereiro que fica anexo a ACM e as pessoas que moram próximo ao curso de cabelereiro da ACM procuram os serviços dos alunos.




O curso conta com mais ou menos quinze dias de aulas teóricas, onde é ministrado dicas de:

  • Como tratar um cliente,
  • Como montar seu salão, 
  • Como se portar como um bom profissional,
  • Penteados e tranças embutidas para festas, noites de gala e casamentos,
  • Aulas de química e colorimetria para cabelos,
  • Cortes masculinos,
  • Cortes femininos, 
  • Escovas lisas e escovas cacheadas.


A duração do curso fica por volta de cinco meses e torna o aluno apto para entrar no ambiente de trabalho, trabalhando como funcionário ou montando seu salão de cabeleireiro.
Nos primeiros dias os alunos se dividem em duplas e atendem os clientes que vem até o curso.
Um aluno fica responsável de selecionar os clientes e direcionar para as cadeiras de cabeleleiro.
Os clientes não pagam por nenhum serviço executado e pode cortar os cabelos, alisar, fazer relaxamento, descolorir, fazer mechas, fazer escova ou hidratação.





Lembrando que o curso de cabeleireiro da ACM é um curso de cabeleireiro grátis e que o único custo é uma pequena lista de material individual, que de qualquer maneira irá servir para um futuro cabeleireiro.
As inscrições são feitas no endereço da ACM Osasco.

Avenida das Flores, 453
Jardim das Flores - Osasco/SP

Telefone:  (55 11) 3685-8900