Como conseguir psicologo de graça

Muitas vezes as pessoas precisam de ajuda para superar seus  problemas.
 Algumas pessoas precisam de acompanhamento profissional para superar traumas, medos e perdas e não tem a quem recorrer pois muitas vezes a família pensa que essas pessoas estão querendo chamar a atenção ou que o problema é frescura ou desculpa sem importância.
 Mas a verdade é que problemas psicológicos podem causar serias dificuldades na vida de quem sofre deles, esses problemas psicológicos podem atrapalhar o convívio social das pessoas e também da família das pessoas que sofrem, podem atrapalhar a pessoa em suas obrigações como trabalhar e estudar  e cuidar da família.
Infelizmente muitas pessoas sofrem com problemas de natureza psicológica e não procuram ajuda pois na maioria das vezes uma consulta com um Psicologo é bastante cara e é preciso fazer todo um acompanhamento que pode durar por alguns anos e muitas famílias não tem condições de arcar com os custos.
Por isso algumas pessoas recorrem a tratamento psicológico gratuito, que embora tenha alguma espera, é um direito de todos.
 Se você ou alguém de sua família precisa de acompanhamento psicológico é possível conseguir  tratamento com psicologo ou psiquiatra gratuitamente através  de universidades que ensinam psicologia, Para isso é preciso que a própria pessoa que esta sofrendo ou a família procure uma dessas universidades pois esses programas de assistência psicológica gratuita não são divulgados já que o numero de vagas é restrito.



 Também existem ONGS que oferecem     assistência e tratamento com psicólogos de graça, estas ONGS muitas vezes são ligadas a instituições religiosas como centros espiritas , igrejas católicas e igrejas evangélicas, uma boa opção se a pessoa deseja um pouco de conforto espiritual além de  ajuda psicológica gratuita.
Por ultimo é possível conseguir um psicologo de graça nos postos de saúde, passando primeiro por um clinico geral ou em alguns casos por uma pré seleção em grupo para depois ser encaminhada a um especialista.
Se você precisa de consulta com psicologo gratuitamente seja para você ou para alguém de sua família você pode procurar um posto de saúde onde está cadastrado . A baixo você pode encontrar alguns endereços que oferecem tratamento psicológico sem custo algum nos quais vale a pena correr atrás.

O mais importante e não ter preconceito ou vergonha de se tratar com um psicologo, pois são profissionais capacitados em resolver os problemas da alma, que em muitos casos podem te impedir de ter uma vida plena e feliz com sua família ou amigos, lembrando que as conversas feitas com o psicologo são extremamente sigilosas e você pode se tratar sem medos ou restrições.
Muitas vezes algum fato na infância como o divórcio dos pais ou a morte de um ente querido pode acompanhar a vida de algumas pessoas e somente o psicólogo pode te levar a uma solução para seu problema.
  • Atendimento de Psicologia – USP, Localização: Av. Prof. Mello Moares, 1721 – Bloco D 1o. Andar, salas 224, 226, 228 e 230, Telefone: (11) 3031-2420
  • Clinica Psicológica “Ana Maria Poppovic” – PUC, Localização: Rua Monte Alegre, 961- Perdizes – São Paulo – Capital – CEP: 05014-000, Telefone: 3670-8040/41
  • ANOSCAR Localizaçã: Rua Ana Martinelli Louveira- 34 - Jardim Umuarama- Osasco - SP Fone: 3654-1358  (esta é ligada a igreja católica)
  • Clínica OS Localização: Av. dos Autonomistas, 1.325 - Osasco - SP , Tel.: (11) 3699-9047






0 comentários:

Postar um comentário