Como denunciar infestação de ratos a zoonose

Exitem muitas áreas nas cidades que estão desocupadas  que acabam virando pequenos depósitos de lixo e entulho pois a própria vizinhança ao redor costuma jogar móveis velhos e detritos de construção nessas áreas.
 A situação piora em áreas pobres  pois muitas vezes existem rios e córregos sem canalização que recebem esgoto não tratado e lixo .
Essa situação das áreas vazias  colabora com a infestação de animais transmissores de doenças como ratos, baratas, aranhas, mosquitos da dengue e até mesmo escorpiões.
Conseguir acabar com pragas urbanas como ratos ou baratas pode ser trabalhoso em uma área pequena como uma casa ou um apartamento, em lugares em que moram pessoas e a higiene é feita regularmente não impede a proliferação de pragas urbanas, agora em uma casa abandonada ou um terreno baldio fica quase impossível sem a ajuda de profissionais de uma dedetizadora ou uma empresa de controle de pragas.


A Zoonose de Osasco pode ajudar no caso de infestação de ratos ou pragas urbanas em áreas abandonadas como casas abandonadas ou terrenos baldios.
O grande problema de se ter ratos em terrenos vizinhos além de desvalorizar seu imóvel, podem trazer muitos malefícios como doenças em humanos e animais de estimação.
Os ratos podem invadir as casas ao redor em busca de alimentos e podem trazer muitos problemas a saúde da população ao redor, a perda de alimentos em que os ratos entraram em contato é um dos menores problemas já que ratos são transmissores de raiva que é uma doença praticamente sem cura em humanos.
Os ratos são também responsáveis em transmitir sarna e leptospirose para humanos e animais domésticos.
Se você mora em uma região com infestação de ratos ou insetos   a sua saúde e de sua família corre risco e é preciso fazer alguma coisa.

 Você precisa denunciar a infestação de ratos e insetos no Centro de zoonose já que eles são responsáveis pelo controle de pragas urbanas e pela desratização e desinsetização.
A infestação de ratos e insetos são responsáveis por doenças como leptospirose, tifo murino, diarreia, intoxicação alimentar e espoliação sanguínea.
Você pode denunciar uma infestação de ratos ou insetos no centro de zoonose  no endereço Av. Lourenço Belloli, 1.480, Vila Menk, Osasco -SP ou pelo telefone (11) 3686-0135 das 8:00 às 17 horas de segunda a sexta.
Se você não mora em Osasco, procure o centro de zoonose de sua cidade .








0 comentários:

Postar um comentário