Como pedir poda ou corte de arvores de arvores

Se em sua vizinhança existem arvores em condições ruins, cujas raízes estão estourando a calçada ou atrapalhando a tubulação de esgoto ou os galhos estão se enrolando em fios elétricos causando risco cada vez que chove ou ainda se o tronco e as raízes estão podres ou ocos, ameaçando de cair podendo machucar alguém é preciso que estas arvores sejam removidas.
Mas não se deve nem pensar em cortar ou podar as arvores ruins por conta, pois além de ser muito perigoso pois você pode cair, atingir um fio elétrico ou machucar sem querer pessoas que estejam passando em baixo, podar uma arvore sem autorização da prefeitura ainda pode te render uma bela multa de até 10.000,00 R$.
Mas pior que a multa é  que uma arvore caia em cima de um carro, em cima de uma casa ou que um galho caia em cima de uma pessoa, então se você perceber que a arvore está com os galhos muito grandes e estejam cobrindo os fios elétricos da rua não exite em entrar em contato com o órgão responsável em podar as arvores na cidade de Osasco.
Se existir uma arvore em más condições em sua vizinhança é preciso comunicar a secretaria do meio ambiente pois eles são responsáveis por:



  • Administração dos parques públicos
  • Manutenção das praças e áreas verdes do município
  • Vistoria técnica e emissão de laudos para podas e supressão de árvores
  • Execução de podas e supressão de árvores em áreas públicas
  • Educação Ambiental
Além disso a secretaria de meio ambiente conta com profissionais adequados para averiguar se o caso é de corte total ou apenas aparar os galhos.
Para pedir  corte ou pode de arvores em seu bairro, entre em contato com a secretaria de meio ambiente através do endereço http://www.osasco.sp.gov.br/ContatoSecretaria.aspx?ID=27, e preencher o formulário corretamente com seus dados e informar a situação ou pessoalmente no endereço Av. Bussocaba, 300, C.E.P. 06023-901 , telefone 3652-9512, e-mail sema@osasco.sp.gov.br

Post popular