Como pedir poda ou corte de arvores de arvores

Se em sua vizinhança existem arvores em condições ruins, cujas raízes estão estourando a calçada ou atrapalhando a tubulação de esgoto ou os galhos estão se enrolando em fios elétricos causando risco cada vez que chove ou ainda se o tronco e as raízes estão podres ou ocos, ameaçando de cair podendo machucar alguém é preciso que estas arvores sejam removidas.
Mas não se deve nem pensar em cortar ou podar as arvores ruins por conta, pois além de ser muito perigoso pois você pode cair, atingir um fio elétrico ou machucar sem querer pessoas que estejam passando em baixo, podar uma arvore sem autorização da prefeitura ainda pode te render uma bela multa de até 10.000,00 R$.
Mas pior que a multa é  que uma arvore caia em cima de um carro, em cima de uma casa ou que um galho caia em cima de uma pessoa, então se você perceber que a arvore está com os galhos muito grandes e estejam cobrindo os fios elétricos da rua não exite em entrar em contato com o órgão responsável em podar as arvores na cidade de Osasco.
Se existir uma arvore em más condições em sua vizinhança é preciso comunicar a secretaria do meio ambiente pois eles são responsáveis por:



  • Administração dos parques públicos
  • Manutenção das praças e áreas verdes do município
  • Vistoria técnica e emissão de laudos para podas e supressão de árvores
  • Execução de podas e supressão de árvores em áreas públicas
  • Educação Ambiental
Além disso a secretaria de meio ambiente conta com profissionais adequados para averiguar se o caso é de corte total ou apenas aparar os galhos.
Para pedir  corte ou pode de arvores em seu bairro, entre em contato com a secretaria de meio ambiente através do endereço http://www.osasco.sp.gov.br/ContatoSecretaria.aspx?ID=27, e preencher o formulário corretamente com seus dados e informar a situação ou pessoalmente no endereço Av. Bussocaba, 300, C.E.P. 06023-901 , telefone 3652-9512, e-mail sema@osasco.sp.gov.br

5 comentários:

  1. Prezados Srs. é com urgencia que peço que seja feita uma vistoria em uma arvore frente ao numero 342 da R. Otilia Gomes Vieira Dias. Galhos grossos tem caído sem ao menos estar ventando ou chovendo. Eu mesmo já me deparei o que por pouco poderia ter sido uma tragédia: Pai e mãe subindo a rua com uma criança no colo e um galho de tamanho expressivo caiu diante deles. Em dias de chuva e vento a coisa piora. Dias atrás caiu um desses na traseira de um carro estacionado, e por ai vai...
    Os moradores aguardam o procedimento devido. (Antes que seja tarde)
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. moro em osasco rua pedro pregnolato 152 cep 06070-290 tem uma arvore de ficos na idade aproximadamente 9 anos destruindo a calçada trincou o muro e ja esta envadindo a via publica , A prefeitura deveria proibir o plantio dessa arvore , poes ela busca agua com suas raizes fortes destruindo tudo pela frente.... não sei o que fazer , onde esta o engenheiro , para fazer no minimo uma visita para poder fazer algo....não sei o que fazer....quando faltar 3,5 para chegar em minha casa eu memso alugo um moto serra e ponho abaixo, só tem incopetente será nessa prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho que você leia o artigo acima, ou pelo menos ligue nos números indicados, este não é o site da Prefeitura de Osasco, é apenas um site que reúne informações e centralizam em apenas um lugar.

      Contato da secretaria responsável.
      telefone 3652-9512, e-mail sema@osasco.sp.gov.br

      Excluir
  3. bom dia gostaria de saber como peco para cortar a arvore em frente a minha casa pois esta muito grande e esta atrapalhando os fios eletricos grato!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não resolve nada, já pedi e até agora nada, vou a delegacia fazer um boletim de ocorrência, de preservação de direito pois quando a árvore matar alguém será tarde, vergonha viva o Brasil

    ResponderExcluir