Como se tornar guarda municipal

A guarda civil metropolitana ou guarda municipal admite novos  guardas através de concurso publico realizado todo ano.
Um guarda municipal é responsável por cuidar do patrimônio do município, proteger os bens, serviços e instalações publicas, fazer ronda de dia e de noite para garantir a segurança da população e do patrimônio publico, ajudar na segurança publica, como prevenção, dirigir viaturas e veículos oficiais e etc.
A guarda civil municipal não é policia, não vai fazer operações de risco para prender bandidos, a guarda municipal faz policiamento de prevenção, ou seja, inibe ações contra a população ou propriedade do município, mas não vai atras de criminosos.
Um guarda municipal ganha além de seu salario, adicional de 15% sobre o salario, vale alimentação, vale transporte e adicionais noturnos e de horas extras. O período de trabalho é de 40 horas semanais em escalas de revezamento e plantões.
Para se inscrever no concurso para guarda civil municipal em Osasco é preciso ser brasileiro de nascimento ou naturalizado, ter no minimo 1,70 de altura se homem ou 1,60 se mulher, ter mais de 21 anos e menos de 40 até a data de posse do cargo, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, estar com o CPF regularizado, carteira de habilitação , estar em boa condições física e mental, não ter antecedentes criminais e não ter sido demitido de serviço publico anterior devido a um processo administrativo e ter concluído o ensino médio.

O concurso para guarda municipal é dividido em 4 partes, a primeira é uma prova objetiva com perguntas de matemática, português e conhecimentos gerais, apenas os aprovados nesta vão para a segunda fase que é a de aptidão física, apenas os aprovados nesta fase passarão para a próxima que é a avaliação psicológica, os aprovados nesta irão para a investigação social e depois desta a avaliação médica.
É preciso pagar uma taxa de inscrição e cumprir todas as datas e horários previstos e estipulados no edital do concurso.
Para mais informações sobre datas de concurso, inscrições e demais duvidas ligadas ao trabalho de guarda municipal procure a sede da guarda civil municipal de Osasco que fica na rua Canadá, nº 260, JD. Nova América ou pelo e-mail Email:comandodsu@yahoo.com.br
Lembrando que os salários variam entre R$ 1.200,00 á R$ 5.000,00 e é um emprego efetivo e conta ainda com algumas bonificações como periculosidade e insalubridade pelo fato do guarda municipal de Osasco portar arma de fogo e dependendo da vaga também trabalha na rua cuidando da preservação dos prédios públicos de Osasco, como a prefeitura de Osasco ou a Câmara dos vereadores.




4 comentários: