Curso de Manicure Gratuito

A profissão de manicure, cabeleireira ou costureira é uma das que dá a oportunidade de ganhar muito dinheiro em um pequeno espaço de tempo, normalmente os dias de maior movimento para uma manicure são os dias de sábado e domingo, nesses dias a manicure pode atender vários clientes e na semana atender por hora marcada o que facilita na hora de cuidar da casa e para as manicures que tem filhos também podem conciliar a profissão com a vida familiar sem muitos problemas.
Para começar um curso de manicure e começar a atender suas clientes você vai precisar comprar alguns equipamentos como alicate de cutículas, alicate de unha, palitos descartáveis, algumas lixas e alguns vidros de esmaltes de cores diversas, mas o investimento é muito baixo e você já começa o curso de manicure com uma parte do seu negócio já comprado.
Sem falar de quiosque ou box de unhas artificiais , um tipo de negócio que está em alta hoje em dia.

 Curso de Cabeleireira na ACM Gratuito.

Curso de Corte e Costura na ACM.


Como é lecionado o curso de Manicure.
Normalmente no inicio do curso o aluno vai aprender técnicas de higienização, remoção de cutículas, como lixar as unhas e como pintar e dar acabamento nas unhas.
No curso de manicure a partir do segundo mês o aluno já pode ganhar dinheiro atendendo clientes em casa ou aos fins de semanas em salões de beleza ou salões de cabeleireiros.
Com o decorrer do curso o aluno vai aprender sobre a anatomia das unhas e sobre patologias que causam transtornos como micoses, alergias e unhas encravadas, sabendo analisar cada caso e o melhor tratamento para esses males.
A decoração da unhas com desenhos e técnicas de pintura de unhas, além de decorar unhas com técnicas exóticas como unhas camufladas, unhas com rendas, unhas decoradas com fitas metalizadas, técnica da esponjinha, unhas com degradê de brilho, unhas com tachinhas, francesinha, francesinha invertida, unhas com pedrarias entre muitas outras técnicas que vai aumentar a procura pelos seus serviços de manicure.

Onde Trabalhar de Manicure.
Depois de se formar no curso de manicure que tem a duração de cinco meses você pode trabalhar na sua casa montando um salão para atender suas clientes.
Pode também trabalhar em salões de beleza como manicure dividindo uma porcentagem para o dono do salão, desta forma você paga apenas do que conseguiu ganhar no dia, esta é uma das formas mais vantajosas.
Pode trabalhar em empresas que tem como foco na aplicação de unhas de porcelana, silicone ou gel, esta é um nicho de mercado que está em ascensão.
Ou até mesmo alugando um ponto junto com alguma amiga e abrir o seu próprio salão de beleza.

Para se inscrever em um curso de manicure em Osasco você pode Ligar ou comparecer no endereço abaixo, se trata de uma Ong sem fins lucrativos que se destina ao auxilio da comunidade de Osasco, mas também aceita moradores de cidades vizinhas a Osasco.
Entre em contato com a Ong Casativa Centro de Ações Sociais.

Casativa Centro de Ações Sociais.
R: Justino Alves Batista, 237 - Vila Yolanda / Osasco
Fica em cima da Padaria 3 corações.
Fone: (011) 3683-0352  Ou  3682-8099





3 comentários: