Curso de Panificação Gratuito

A profissão de padeiro hoje em dia é uma das profissões técnicas se destaca cada vez mais no Brasil, um padeiro pode ter um salário entre R$ 1.500,00 a R$ 2.000 reais, trabalhando oito horas por dia.
A procura por profissionais de panificação em Padarias e supermercados é muito grande, porque faltam profissionais de panificação no mercado.
Sendo assim  bons  Padeiros e confeiteiros tem seu emprego assegurado pelo tempo que quiser e a chance de encontrar outro emprego é muito grande.



Curso de Confeiteiro Gratuito.

A chance de Aprender a profissão.
 A quinze anos atrás quase não existiam cursos de panificação para que novos profissionais fossem formados e novos padeiros ou confeiteiros só eram treinados na prática como ajudante e sem nenhuma estrutura de ensino, e por esta razão as empresas sentem a grande falta de profissionais na área de panificação hoje.
Mas com a ajuda de Ongs e empresas que se juntaram para abrir espaço para novos profissionais padeiros e confeiteiros hoje existem alguns cursos de panificação no Brasil  e especialmente em Osasco.

O que se aprende no curso de Panificação.
No curso de Panificação Gratuito em Osasco o aluno vai aprender:
Quais são os melhores ingredientes usados na panificação,
Tabelas de pesos e conversão de medidas.
Técnicas de segurança e higiene no local de trabalho.
Como fazer pão francês.
Como fazer massas doces,
Confecção de sonhos, roscas, pretzel, strudel.
Inicialização em confeitaria seca.

Quanto custa o curso de Panificação?
O curso de padeiro em Osasco é gratuito e não é necessário mensalidades ou taxas de inscrição, os únicos custos do curso são materiais individuais como toucas e aventais que cada aluno deve ter para poder cumprir as normas de higiene.
Você vai ter o custo do transporte para se dirigir até o local do curso e as despesas com a sua alimentação, apenas isto.

Como se inscrever no curso de Panificação Gratuito em Osasco.
Para se inscrever no curso você precisa Levar seu Rg, CPF e um comprovante de residência, se você for morador de uma cidade vizinha a Osasco também pode participar do curso de panificação. após a inscrição você tem que aguardar a criação de um novo grupo de alunos.
Sem falar que a maioria das empresas não cobram do profissional padeiro a conclusão do ensino fundamental nem a conclusão do ensino médio , dando assim maiores oportunidades para mais pessoas.
Veja a reportagem que abrange o tema de vagas abertas para padeiros e confeiteiros em todo o pais.



O curso de Panificação é custeado pela Ong Unidos para vencer do Jardim Roberto que fica na cidade de Osasco, para se inscrever entre em contato com a Ong no endereço:

Ong Unir Para Crescer.
Avenida João Batista Mascarenhas de Morais, n° 841
Telefone: (11) 4575 1025 / 4556-2444
Ou pelo email: unirparacrescer.ong@gmail.com

Centro Público de Economia Solidária
Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, n° 70 (Próximo da Prefeitura de Osasco)
Telefone: (11)  3681-4517

Oficina Setorial de Alimentação Pão Sol
Rua Antônio Henrique Laranjeiras, n° 101, Parque Mazzei
Telefone: (11) 3599-5153





5 comentários: