Casa própria para servidor publico

Servidores públicos de Osasco que desejam comprar a casa própria contam com algumas ventagens na hora de financiar a casa própria, já que a prefeitura de Osasco firmou uma parceria com o banco do Brasil para garantir taxas de juros menores e isenção de tarifas de analise jurídica.
Para fazer a inscrição é necessário que o servidor publico tenha renda familiar bruta de 1700,00 á 3000,00 R$, além disso, a parceria com o banco do Brasil não atende servidores aposentados ou pensionistas do instituto de previdência do município de Osasco ( IPMO) nem servidores da câmara municipal.
Para financiar sua casa através da parceria com o Banco do Brasil o servidor deve se encaixar em algumas exigências.

Quem pode participar:

Ele não pode ser proprietário de outro imóvel residencial no mesmo município nem estar comprando imóvel residencial no mesmo município onde atua.
Também não pode ter participado ou sido beneficiário de outros programas habitacionais nem ter usado FGTS para descontos habitacionais ou reformas.
Outra exigência é que o servidor interessado em financiar sua casa através da parceria da prefeitura com o banco do Brasil não tenha seu nome inserido em cadastros de proteção ao crédito como o SPC/ Serasa/BACEN ou CADIN e que possua comprovação de renda e capacidade para o pagamento das parcelas que não podem comprometer mais de 30% do rendimento mensal da família.
Caso o servidor seja de idade mais avançada. a soma de sua idade atual mais o prazo de amortização da divida não pode ultrapassar 80 anos.

Como comprar e legalizar uma casa na área livre




Como se inscrever:

A inscrição deve ser feita através do site http://www.osasco.sp.gov.br/   onde você deve colocar sua matricula da prefeitura, seu CPF e data de nascimento.
Uma pagina com o formulário se abrira e você deve preencher corretamente  todas as informações, no campo adicionar outro membro da falia, você deve preencher com a renda comprovada de seus familiares que colaborarão para o pagamento do financiamento ou uma segunda renda do próprio servidor como um aluguel, pensão da previdência social, etc.
Se o banco selecionar seu perfil, você recebera um telefonema explicando as condições diferenciadas disponíveis para servidores e algumas informações sobre o empreendimento.
Nesta ligação você também recebera a lista de documentos que deveram ser levados ao banco pessoalmente, lá ira conversar com um dos gerentes que lhe orientará sobre como funciona a financiamento de casas, o valor e tempo das parcelas e onde poderá esclarecer suas duvidas.
Importante lembrar que os imóveis disponíveis através desta parceria da prefeitura com o Banco do Brasil são as mesmas que podem ser adquiridas através do programa minha casa minha vida, ou seja imóveis previamente aprovados para o programa, com planta aprovada, que nunca tenham sido alvos de financiamento ou reforma através do FGTS e que fiquem em área urbana.