Cursos técnicos gratuitos no SENAI Barueri

O Senai oferece cursos técnicos que preparam e qualificam jovens para trabalhar em diversos setores da industria em áreas tecnológicas.
Muitos destes cursos são exclusivos para funcionários da industria ou alunos do SESI, outros são cursos livres pagos, mas existem cursos de nível técnico que são gratuitos.
No caso da unidade SENAI Barueri ( escola Prof. José Ephim Mindlin" localizada na Alameda Waghi Salles Nemer, 124 no centro de Barueri) os cursos oferecidos são na área gráfica e editoração.

Quem pode se candidatar:

Para fazer os cursos técnicos de Processos Gráficos no SENAI de Barueri é necessário que o candidato passe por um processo seletivo, após aprovado ele pode se inscrever no endereço acima citado, levando seu histórico escolar ou declaração de que cursa o ensino médio, um comprovante de residência atual, RG e CPF e no caso de menores de 18 anos também é necessário levar os documentos (RG e CPF) do responsável.



Cursos profissionalizantes grátis.





A duração dos cursos técnicos de processos gráficos é de 2 anos, ao todo são 1.200 horas e um estagio supervisionado de 400 horas.
O cursos técnico é uma formação profissional independente do ensino médio, por isso para fazer o curso o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio de forma que possa comprovar  o termino até a data  em que o cursos técnico for concluído, pois se não for assim o aluno não poderá  pegar seu diploma.

Cursos disponíveis:

O aluno pode optar pelo curso de impressão gráfica que habilita o profissional a controlar processos de produção gráfica desenvolver e confeccionar  produtos gráficos seguindo normas  técnicas, de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.
para se inscrever o candidato deve ter mais de 14 anos e ter terminado ou estar cursando o ensino médio ou cursos de supletivo que garanta seu termino até o fim do curso técnico.
Embora o curso seja gratuito, pode ser necessário pagar uma taxa de inscrição para fazer o processo seletivo, essa taxa deve ser paga em banco antas da prova.
Para mais informações acesse www.sp.senai.br/processoseletivo ou entre em contato com o senai por  Telefone: 11 4199-1930 ou E-mail: senaibarueri@sp.senai.br