Fisioterapia de graça

Muitas pessoas precisam fazer tratamento fisioterapêutico, seja devido a algum acidente sofrido, doença degenerativa ou mesmo para aliviar as sequelas de um AVC, mas tem dificuldades em conseguirem vagas para a fisioterapia na rede publica de saúde ( SUS) e não podem pagar pelo tratamento em clinicas particulares.
O que pouca gente sabe é que esse tratamento pode ser realizado gratuitamente ou por um preço bastante acessível através de universidades publicas ou particulares que possuam o curso de fisioterapia.
Nessas universidades o tratamento é realizado por alunos a partir do 4º ano que são supervisionados de perto por professores capacitados.
Os tratamentos oferecidos pelas universidades se destinam a pacientes que sofreram lesões ou possuem problemas neurológicos, gestantes, idosos e etc.
As universidades oferecem instalações, equipamentos e tratamentos modernos que além de ajudar a população que necessita de cuidados fisioterápicos também contribui para a formação e qualificação dos alunos.




Como conseguir o tratamento:

Para fazer o tratamento de fisioterapia gratuitamente ou pagando bem pouco através de uma das universidades é preciso antes de tudo passar por um médico ( particular, convenio ou SUS) que lhe dê um encaminhamento para o fisioterapeuta.
Com este encaminhamento nas mãos você deve procurar a clinica escola da universidade mais próxima de sua residência, você pode se informar na própria faculdade se ela possui uma dessas clinicas.
Então será preciso preencher uma ficha com seus dados pessoais, aconselhamos a levar seu RG, CPF e comprovante de residência no dia que for fazer a inscrição.
Essa ficha te colocará em uma fila de espera, assim que tiver uma vaga você será avisado mas pode levar algum tempo para isso, não se desespere pois sua vez acabara chegando.

Locais que fornecem este serviço:

Em São Paulo, algumas das universidades que possuem atendimento de fisioterapía gratuito são a universidade Anhembi Morumbi, a UniSant'Anna, a Uninove e a Universidade Metodista de São Paulo.
O endereço e o telefone dessas universidades vão estar logo abaixo para caso você queira esclarecer alguma duvida.
Em Osasco as universidades que oferecem o tratamento de fisioterapia são a Unibam e a Unifieo, que também possuem excelentes instalações . 
Porém em algumas dessas universidades pode ser necessário o pagamento mensal de uma pequena taxa de manutenção, é bom ligar para cada uma delas para obter mais informações.

Atendimento – Fisioterapia em São Paulo
Universidade Anhembi Morumbi – Telefone: (11) 2790-4561.
Uninove – Telefone: (11) 2633-9301
Clínica Escola de Fisioterapia da Uni Sant’Anna – Telefone: (11) 6949-2655.
Universidade Metodista de São Paulo – Telefone: (11) 4366-5565.

Atendimento Fisioterapia Osasco
Unifieo: Campus Wilson
Av. Franz Voegeli, nº 1743
Horário:Segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e 13h30 às 17h
Telefone:11. 3654.0846

Unibam:
Av. dos Autonomistas, 1.325 - Osasco - SP 
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Tel.: (11) 3699-9047