Como abrir uma banca de jornal em Osasco

Uma banca de jornais e revistas é um negócio lucrativo, com perdas minimas  e retorno rapido do investimento que por sinal já não é alto. è o tipo de negócio ideal para quem quer um pouco de tranquilidade, como uma pesoa que acaba de se aposentar ou possui uma outra fonte de renda pois esta talves seja necessária nos primeiros meses.
Existem 3 maneiras de montar uma banca de jornal em Osasco, a primeira delas é comprar uma banca já existente. Para isso você precisa se regularizar como empreendedor individual, também é bom que se faça um plano de negócios, avaliando os lucros e a localização antes de echar negócio com o vendedor. 

Começando a procura:

Um bom lugar para procurar uma banca de jornal a venda são sites como OLX, Bom negócio e jornais como Primeira Mão.
Neste caso você "herda" os fornecedores do antigo dono da banca, mas pode pesquisar e encontrar outros ou mesmo diversificar os produtos vendidos, além de jornais e revistas.


Como conseguir alvará de funcionamento em Osasco:

Caso deseje colocar uma banca de jornais e revistas em um local onde não exista uma, é preciso realizar uma pesquiza sobre o local onde esta nova banca será insalada, avaliando a necessidade de uma nova banca no bairro em questão e a proximidade de outras bancas.
Para montar uma nova banca de jornais é preciso conseguir concessão da prefeitura , para isso é preciso concorrer por meio de licitação. Para isso é preciso se informar na prefeitura sobre os locais disponiveis para abrir uma banca de jornais e revistas.
Uma outra opção é montar uma revisaria em um salão comercial ou na garagem de casa, sem a necessidade de licitação, mas é bom se cadastrar no MEI de qualquer maneira, para garantir direitos como aposentadoria ou seguro acidente.
Importante lembrar que quem tem uma banca de jornais e revistas é consignatário, isso quer dizer que não há perdas, o que não for vendido deve ser devolvido para a editora.
Também é bom que o dono de uma nova banca de jornal comoque maquina de cartão e alguns outros serviços, como xerox em seu estabelecimento para atrair atenção de um publico maior.