Como estudar no conservatório Villa Lobos

Quem ama arte a ponto de querer que esta seja em sua vida mais que um simples hobby provavelmente vai se esforçar para se profissionalizar em sua área.
Para isso, muitas vezes cursos voltados para a teoria e técnica são necessários. Um cantor que tem uma bela voz é bom, mas um cantor que conheça técnicas de canto, saiba como respirar e  como usar o diafragma vai ser melhor.
O conservatório Villa Lobos , também conhecido como conservatório ou escola de artes  da Fito (fundação instituto tecnológico de Osasco) oferece diversos cursos técnicos e livres as áreas de música, dança e teatro.

Modalidades de cursos:

Entre os cursos livres  em dança temos as classes individuais de canto, instrumento ou canto com instrumentos, com aulas teóricas, também há classes a partir de 2 alunos e curso voltado para Crianças em classes a partir de 6 alunos.





Nos cursos livres de dança encontramos classes de dança clássica, contemporânea e circo-dança. E em teatro temos teatro musical e teatro.
Também existe o curso técnico em música , instrumento ou canto, que habilita o aluno a executar o canto ou um instrumento musical com técnica e precisão, interpretar um amplo repertório musical com musicas de diversos estilos e gêneros, realizar arranjos musicais, entre outras coisas.

Apresentações publicas:

Os alunos do conservatório participam de diversos eventos e apresentações publicas que lhe dão a vivência da preparação para espetáculos.
Esses cursos não são gratuitos, existe uma mensalidade que deve ser paga pelo aluno, além disso para alguns deles pode ser necessário passar por processo seletivo.
Procure pessoalmente a secretária do conservatório de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 h.
Você pode obter maiores informações no próprio conservatório Villa Lobos que fica localizado no endereço Rua Camélia, 26, Fundação Instituto Tecnológico de Osasco Jardim das Flores, Osasco SP
Telefone: (11)3652-3018

Lá você também pode se informar sobre valores das mensalidades, processo seletivo, vagas e até mesmo se existe a possibilidade de consiguir uma bolsa parcial ou total.